Magda Pischetola (Università Cattolica del Sacro Cuore) (Pós-Doutorado) Rogério Confortin (Pós-Doutorado) Bacharel e licensiado em Historia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1995) com monografia sobre o estatuto teórico e histórico da fotografia. Mestrado em Literatura/Teoria Literária pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005). Doutorado em Cotutela (2009) pela École Doctorale Langue, Littérature, Image, civilisations et sciences humaines - Lettres, Arts et Cinéma (LAC) da Université Paris VII e pela Pós-Graduação em Literatura da Universidade Federal de Santa Catarina. Pesquisador do Nucleo Onetti CCE-LLE da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência na área de Letras, Teoria Literária, Literatura comparada e Teorias críticas contemporâneas. Em 2010 inicia projeto de Pós-doutorado - REUNI no Centro de Educação da UFSC com projeto de leitura introdutória a obra de Peter Sloterdijk. Iracema Munarim Doutoranda em Educação (PPGE/UFSC, bolsista CAPES), possui mestrado em Educação, linha Educação e Comunicação, pela Universidade Federal de Santa Catarina (2007) e graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Participa dos grupos de pesquisa Labomídia (CDS/UFSC) e Núcleo Infância, Comunicação e Arte (NICA/CED/UFSC). Atualmente é bolsista PDSE/CAPES com estágio junto à Università Cattolica del Sacro Cuore (Milão). Atua principalmente nos seguintes temas: mídia-educação, infância, movimento humano. Rogério S. Pereira Fábio Medeiros Rodrigo Ferrari Licenciado e mestre em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pesquisador do LaboMídia/UFSC, grupo Observatório da Mídia Esportiva desde 2007. Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSC, pesquisador no Núcleo de Infância Comunicação e Arte (NICA). Mais informações acesso http://www.rodrigoferrari.me Jorge Cardoso Fabiola Cirimbelli Búrigo Costa Juliana Achcar Sou mestranda da linha de pesquisa Educação e Comunicação do PPGE/UFSC e pesquisadora do Núcleo Infância, Comunicação e Arte (NICA). Sou Pedgagoga, com habilitação em Orientação Educacional (UFSC) e com experiencia nas áreas da Educação Popular e Pedagogia Waldorf. Atualmente estou pesquisando temas que relacionam os estudos de recepção e a educação de crianças na contemporaneidade. Juliana Costa Muller Mestranda em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina / UFSC, na linha de Educação e Comunicação. Pós-Graduanda em Design Instrucional em EAD do Instituto Brasileiro de Desing Instrucional / IBDIN. Graduada em Pedagogia do Centro Universitário Municipal de São José / USJ (2011), com habilitação em Educação Infantil, Anos Inciais e Educação de Jovens e Adultos / EJA. Trabalha com os seguintes temas: educação. tecnologia. educação e comunicação. educação infantil. infâncias. transdisciplinaridade. educação sexual. gênero. mídia-educação. Link lattes: http://lattes.cnpq.br/9808944294270169 Alessandra Collaço Sou Mestre em Educação, na linha de Educação e Comunicação, PPGE/UFSC (2010-2012), título conquistado com a dissertação "Arte, Mídia e Cinema na Escola: um ensinar que (me) ensina!" Também sou Bacharel em Cinema UFSC e tenho formação incompleta em Design Gráfico UFSC e Pedagogia EAD-UDESC. Sou pesquisadora assistente no NICA - Núcleo de Pesquisa Infância, Comunicação e Arte, do CNPq e sou Professora de Artes - Cinema, no Ensino Fundamental e Médio da Escola da Ilha - Florianópolis/ SC, desde 2008, e atualmente em licença não-remunerada por ocasião do Mestrado. Sou editora de vídeo freelancer e possuo experiência profissional na área do design gráfico, manipulação de imagens, edição e produção de audiovisual, além de dar minicursos relacionados à Educação e Comunicação. Sou interessada nas relações possíveis entre: educação, ensino-aprendizagem, cinema, audiovisual, mídia, mídia-educação e artes. Meus blogs são: Cinemaníaca (link: http://allycenourinha.blogspot.com.br/); Cineducação (link: http://cineducacao.blogspot.com.br/) e Ecoexperiência (link:http://ecoexperiencia.blogspot.com/) Acesse meu currículo lattes por aqui. (link:http://lattes.cnpq.br/3863494606963975) Lyana T. Miranda Quando pequena, brincava de decorar e criar jingles para os comerciais da TV. Hoje, jornalista, publicitária e 2/3 professora (cursou magistério e, jura, ainda vai concluir o curso de Educação Física), une buliçosas questões – que um dia a fizeram buscar mais sobre comunicação e educação – em sua pesquisa de mestrado, sob orientação da professora Drª. Monica Fantin. Ainda adora as musiquinhas compassadas da TV... Link Lattes Laura Quinones Suleica Kretzer Gabriela Falcao Lucila Abreu Heloisa Karam Jane Rosa Catrine de Moraes Fabiele Tatiane de Souza Helen Gabriela Rafaela
Professora de Artes Visuais do Colégio de Aplicação da UFSC, onde desenvolve projetos de ensino, pesquisa e extensão. Mestre em Psicologia pela UFSC, Tïtulo da Dissertação: O Olho que se faz Olhar: Os sentidos do “Espaço Estético do Colégio de Aplicação da UFSC” para alunos do Ensino Fundamental. Especialista em Arte-Educação - Artes Plásticas e Graduada em Educação-Artística - Artes Plásticas pela UDESC. Foi professora da Rede Estadual de Ensino e da Escolinha de Arte de Florianópolis. Membro fundador do Comitê Arte Sem Barreiras em Santa Catarina.